O desafio foi desenvolver uma estratégia de negócio a partir do segundo semestre de 2017 que introduzisse a empresa no espectro digital com enfoque na promoção da marca junto dos mercados-alvo, através de um investimento gradual nos canais digitais, bem como na formação da equipa in-house para melhor aproveitamento dos recursos internos. A Sunpoint tinha o objetivo de melhorar a performance online, desenvolver novos canais de vendas, aumentar a notoriedade da marca e o número de leads, efetivamente controlando os investimentos e principais indicadores de performance.
A Jornada
- Criação de Plano de Ação de marketing digital;
 - Consultoria para Redesign de Website responsivo com uma arquitetura de informação amigável para fácil utilização e acesso à informação;
 - Implementação de Códigos de Acompanhamento no website para controlo de iniciativas de marketing digital;
 - Formação na gestão Facebook e Otimização do Website (SEO) para motores de pesquisa;
 - Desenvolvimento e manutenção Google Ads;
 - Suporte no desenvolvimento de outras iniciativas.
 
Resultados em 12 meses
- Aumento de tráfego com origem no UK em 109%;
 - Aumento de tráfego através de referência social em 36%;
 - Melhoria dos principais indicadores de performance (KPIs);
 - Identificação de patrões de comportamento através do sistema de tracking e reporting implementado, para campanhas futuras.
 

