Case Study

O Desafio Sunpoint

O desafio foi desenvolver uma estratégia de negócio a partir do segundo semestre de 2017 que introduzisse a empresa no espectro digital com enfoque na promoção da marca junto dos mercados-alvo, através de um investimento gradual nos canais digitais, bem como na formação da equipa in-house para melhor aproveitamento dos recursos internos. A Sunpoint tinha o objetivo de melhorar a performance online, desenvolver novos canais de vendas, aumentar a notoriedade da marca e o número de leads, efetivamente controlando os investimentos e principais indicadores de performance.

A Jornada

  • Criação de Plano de Ação de marketing digital;
  • Consultoria para Redesign de Website responsivo com uma arquitetura de informação amigável para fácil utilização e acesso à informação;
  • Implementação de Códigos de Acompanhamento no website para controlo de iniciativas de marketing digital;
  • Formação na gestão Facebook e Otimização do Website (SEO) para motores de pesquisa;
  • Desenvolvimento e manutenção Google Ads;
  • Suporte no desenvolvimento de outras iniciativas.

Resultados em 12 meses

  • Aumento de tráfego com origem no UK em 109%;
  • Aumento de tráfego através de referência social em 36%;
  • Melhoria dos principais indicadores de performance (KPIs);
  • Identificação de patrões de comportamento através do sistema de tracking e reporting implementado, para campanhas futuras.